A Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC), com o apoio da LETI Pharma, irá promover duas sessões formativas dedicadas à leishmaniose canina, que acontecerão nos dias 28 de junho, no Porto (Casa da Prelada), e 29 de junho, em Lisboa (Sede do SNMV).
As sessões contarão com a presença do Professor Dr. Gaetano Oliva, “considerado um dos especialistas europeus mais relevantes em doenças transmitidas por vetores devido à sua formação científica e clínica”, informa o comunicado. Atualmente é Professor na Universidade Federico II de Nápoles, Presidente da Escola de Medicina Agrária e Veterinária da mesma instituição e Presidente do grupo científico internacional LeishVet.
As formações destinam-se a médicos veterinários e estudantes e abordam de forma prática e atualizada os aspetos clínicos, diagnósticos e terapêuticos da doença, bem como as mais recentes Leishvet guidelines.
O programa completo está disponível aqui.
Os temas em destaque no evento são: “realização de um exame de reabilitação na prática clínica diária, gestão da condição corporal, como estabelecer objetivos na reabilitação para cada paciente e quais os programas de reabilitação mais adequados”.
A formação é gratuita para médicos veterinários associados à APMVEAC, tendo um valor de 105€ para médicos veterinários não associados. Para os estudantes de medicina veterinária não associados, a formação tem um valor de 60€.
As inscrições podem ser feitas através do email: apmveac@apmveac.pt
Para a LETI Pharma, “apoiar iniciativas como esta é reafirmar o seu compromisso com o desenvolvimento e atualização de competências dos profissionais do setor veterinário”.

Direitos reservados
