A IACA – Associação Portuguesa dos Industriais dos Alimentos Compostos para Animais está a promover um evento, que começou hoje e termina amanhã, sobre o mercado ibérico dos alimentos para animais após um ano de pandemia. O evento vai dar destaque especial, amanhã, a partir das 14h, ao acesso das empresas a cereais e a proteína no mercado mundial de matérias-primas − produtos que têm vindo a sofrer aumentos relevantes no último ano.
O evento conta com a participação da representante da consultora Global Agprotein, Emily French, que apresenta a “situação e perspetivas do mercado mundial dos cereais” e do representante da consultora Hartfield Trading Partners, Dave Hightower, que aborda “a situação e perspetivas do mercado mundial da proteína”.
Entre os oradores destaca-se ainda a participação do presidente da IACA, José Romão Braz, e o presidente da congénere espanhola, de Fernando Antunez, que, respetivamente, analisam a situação atual do setor em Portugal e em Espanha e perspetivam a evolução dos mercados no período pós covid-19.
O webinar vai ainda analisar o trabalho das empresas de alimentação animal rumo à sustentabilidade. Neste aspeto, destaca-se, por exemplo, a intervenção do representante da FEFAC – Federação dos Fabricantes Europeus de Alimentos Compostos para Animais –, Pedro Cordero, que vai abordar a aquisição de soja responsável. O representante da CME Group − a empresa americana de mercados globais −, Erik Norland, vai encerrar a reunião com uma “Visão Geral da Situação Económica Mundial”.
O encontro dos industriais de alimentação animal é realizado em parceria com a U.S. Soybean Export Council (USSEC) e a Confederación Española de Fabricantes de Alimentos Compuestos Para Animales (CESFAC). O programa integral está disponível aqui e pode aceder às inscrições aqui.