Quantcast
Animais Selvagens

Projeto “Arquipélago” aproxima público da biodiversidade dos Açores e Madeira

Redação

A European Wildlife Disease Association (EWDA) – Núcleo de Estudantes em Portugal, em parceria com o Núcleo de Estudantes de Biologia e Biologia Marinha da Universidade do Algarve (NEBUA), promove no próximo dia 21 de agosto, às 18h (hora de Portugal Continental), mais uma sessão do ciclo de eventos “Arquipélago”.

O projeto, que decorre entre julho e setembro, tem como objetivo dar a conhecer iniciativas de conservação e estudo da vida selvagem nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, com especial enfoque em projetos científicos e de preservação.

A segunda sessão, intitulada “Sea turtles in motion: demographic patterns and satellite telemetry in the Azores”, contará com a participação da Dra. Marina Drago Marchesi, médica veterinária e investigadora no projeto COSTA do Instituto OKEANOS da Universidade dos Açores, atualmente aluna do Mestrado em Estudos Integrados dos Oceanos.

Direitos reservados

Durante a apresentação, serão explorados os padrões demográficos das tartarugas marinhas e o papel da telemetria por satélite no estudo e conservação destas espécies nas águas açorianas.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

Detalhes do evento

Sobre o ciclo “Arquipélago”
Esta série de webinares pretende aproximar o público das realidades ambientais da Madeira e dos Açores, trazendo especialistas de diversas áreas para partilhar experiências e resultados de investigação.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?