Quantcast
Animais de Produção

Na guerra das vespas parasitas contra as moscas, quem vence são os produtores de bovinos

Bem-estar das vacas pode aumentar com pequenas medidas

A clínica veterinária agrícola LLM Farm Vets, em Inglaterra, começou um negócio de venda de “moscas” a produtores de leite. As “moscas”, nomeadas Friendly Flies, são vespas parasitárias em miniatura, nomeadamente Muscidifurax raptor e Spalangia cameroni, que procuram ativamente as pupas de moscas que incomodam os animais, as moscas que picam (biting flies), Ceratopogonidae, e que espalham a bactéria responsável pela mastite de verão e ceratoconjuntivite infeciosa bovina nas quintas.

Tom Jackson, da LLM Farm Vets, explicou à publicação Vet Times que a clínica possui uma licença para importar as moscas dos EUA, que são amplamente utilizadas para controlar espécies de moscas incómodas para aves de capoeira, assim como em quintas de ruminantes e suínos.

 

Esta solução de controlo de moscas é completamente natural, podendo ajudar a reduzir a utilização de inseticidas e antibióticos em quintas, além de aumentar a biodiversidade.

As vespas depositam os seus ovos dentro das pupas destas moscas. Quando os ovos eclodem, a vespa parasita mata e come a larva das moscas em desenvolvimento. Depois, eclodem para continuar o ciclo de predação.

 

As espécies de “moscas amigáveis” são nativas do Reino Unido, mas existem em pequenos números, sendo insuficientes para combaterem grandes populações de moscas incómodas nas quintas.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?