- Veterinaria Atual - https://www.veterinaria-atual.pt -

MSD Animal Health torna-se parceira da WSAVA e promove melhores práticas de vacinação

A MSD Animal Health subiu um patamar enquanto parceira da WSAVAWorld Small Animal Veterinary Association, sendo agora ‘parceira diamante’ (Diamond Partner) da associação de veterinária mundial. A empresa tem patrocinado o Grupo de Diretrizes de Vacinação da WSAVA (VGG) desde a sua criação, e é uma apoiante de longa data do Comité de Formação Contínua (CEC).

O WSAVA VGG é composto por uma equipa de peritos centrada no aconselhamento científico sobre as melhores práticas de vacinação para cães e gatos. Como parte do seu trabalho de promoção destas práticas, o grupo já elaborou três edições das Diretrizes Globais de Vacinação para Veterinários da WSAVA e duas edições das Diretrizes da WSAVA para a Vacinação de Proprietários e Criadores de Animais de Estimação. Estão ainda a desenvolver um documento de diretrizes regionais para os veterinários na Ásia, juntamente com diretrizes para os veterinários na América Latina, um documento que será lançado em breve.

Os membros do Comité dos GVG estão também a criar módulos de formação contínua online sobre os princípios da imunologia e as melhores práticas de vacinação, estando também prevista uma revisão completa das Diretrizes Globais da WSAVA.

“Patrocinamos o VGG porque acreditamos que há necessidade de diretrizes globais para expandir e melhorar o conhecimento geral e a compreensão dos princípios imunológicos subjacentes à vacinação, bem como uma necessidade de orientação especializada independente sobre as provas científicas subjacentes às melhores práticas de vacinação”, explica David Sutton, diretor técnico da MSD Animal Health.

A WSAVA CEC tem como objetivo ajudar a que a formação chegue aos profissionais que não têm possibilidade de financiar as suas formações, além de apoiar as associações veterinárias regionais na criação dos seus próprios programas de formação.

A MSD Animal Health é também parceira global do Comité de One Health da WSAVA.