- Veterinaria Atual - https://www.veterinaria-atual.pt -

MSD Animal Health reduz o uso de cartão nas caixas Bravecto em 20%

A MSD Animal Health [1] anunciou a redução da altura das caixas individuais do seu antiparasitário Bravecto, de 152 milímetros para 122 milímetros, utilizando assim menos 20% de papel por embalagem. A novidade surge em linha com o seu compromisso com a sustentabilidade e com a sociedade, e com o objetivo de minimizar o consumo de matérias-primas e de resíduos.

Em comunicado, a empresa informa que, com esta redução de tamanho, para cada quatro paletes com a caixa de cartão otimizada, a MSD Animal Health [2] envia uma palete a menos em comparação com a embalagem anterior. Tal resulta numa maior eficiência na distribuição e consequente redução das emissões relacionadas com o transporte e, em última análise, numa redução das emissões totais.

 

Esta alteração será feita nas embalagens de Bravecto comprimidos mastigáveis durante o primeiro semestre de 2022. A MSD Animal Health garante que as referidas alterações não interrompem o fornecimento do medicamento veterinário.

O tamanho dos folhetos informativos que se encontram dentro da embalagem do medicamento veterinário foram também reduzidos, em cerca de 40%.