Quantcast
Médicos Veterinários

Monique Éloit é reeleita como diretora geral da OIE

A Organização Mundial da Saúde Animal (OIE, sigla em inglês) vai continuar a ser liderada por Monique Éloit.

A Organização Mundial da Saúde Animal (OIE, sigla em inglês) vai continuar a ser liderada por Monique Éloit, após ter sido confirmada na 88ª sessão geral da assembleia mundial para um segundo mandato como diretora geral. Em comunicado, a OIE refere que o voto foi secreto e seguiu a regra “um país, um voto”.

No seu discurso de agradecimento, a diretora geral reafirmou que “a OIE não deve permanecer exclusivamente focada em temas tradicionais de saúde animal, como o controlo de doenças pecuárias, mas que deve ir além deles, investindo de forma mais significativa em tópicos de saúde pública veterinária, uma vez que têm um impacto em toda a sociedade.”

Olhando para o futuro, Monique Éloit afirma que “aproveitando este ímpeto, a minha ambição para os próximos anos é contribuir para a construção de uma OIE que ainda seja influente, envolvente e – espero – uma organização reconhecida pelos seus valores”.

De forma a responder melhor aos desafios globais, a OIE revela que vai ser implementado o 7º Plano Estratégico. A OIE pretende ajudar a promover as mudanças necessárias para que os serviços médico-veterinários nacionais e os serviços de saúde animal mais amplamente resilientes possam ser mais resistentes.

Monique Éloit está no cargo desde 2016 e da sua atividade destacam-se a restruturação das ações da organização, a modernização dos programas e a melhoria na transparência.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?