- Veterinaria Atual - https://www.veterinaria-atual.pt -

Escola Universitária Vasco da Gama anuncia Mestrado em Cirurgia de Animais de Companhia

A Escola Universitária Vasco da Gam [1]a anuncia um novo ciclo de estudos de 2º ciclo – Mestrado em Cirurgia de Animais de Companhia – que se assume como “inovador” em Portugal e pretende proporcionar a profissionais graduados uma oportunidade de formação avançada conferente do grau de mestre na área da cirurgia de animais de companhia, pode ler-se em comunicado.

O mestrado funcionará sob a forma de módulos intensivos, nos quais as sessões de contacto presencial decorrerão maioritariamente ao fim-de-semana. O regime proposto é um ponto importante para a conciliação entre a frequência presencial das aulas do mestrado e a manutenção da atividade profissional.

 

“Serão abordadas diferentes áreas da cirurgia de animais de companhia [2], incluindo anestesia e analgesia, biossegurança hospitalar, princípios de cirurgia, cirurgia abdominal, cirurgia ortopédica, cirurgia plástica e reconstrutiva, cuidados intensivos pós-operatórios, medicina regenerativa aplicada à cirurgia, cirurgia maxilofacial e de pescoço, cirurgia mínima invasiva, cirurgia torácica e neurocirurgia”, explica a instituição de ensino. A docência dos diferentes módulos será assegurada por docentes nacionais e estrangeiros com especialização avançada nas diferentes áreas da cirurgia abordadas no mestrado.

A primeira fase de candidaturas abre a 25 de julho e termina a 09 de agosto de 2022.

 

Mais informações disponíveis em https://bit.ly/3AYrQGd [3]