A Edgard & Cooper, uma marca de ração animal belga fundada por Koen Bostoen, Louis Chalabi e Jurgen Degrande, chegou, recentemente, ao mercado português. O projeto começou em 2013, quando os jovens empresários decidiram criar uma marca de comida com produtos e ingredientes de origem natural para dar a volta aos problemas de estômago recorrentes dos seus cães. Após vários meses de investigação, criaram a primeira ração para cães com carne não processada e 100% fresca.
Com uma gama de receitas para cães e gatos, a Edgard & Cooper apresenta ração seca, latas e snacks, “sempre com uma preocupação acrescida para os animais com maior sensibilidade e propensão a problemas digestivos”, refere em comunicado.
De acordo com a marca, “todas as suas receitas são elaboradas com ingredientes naturais e altamente nutritivos, com carne fresca desossada, nunca processada para que seja mais rica em proteína”. Além disso, “nenhuma das suas receitas de latas contêm cereais ou glúten, o que facilita o processo digestivo”, adianta.
Por forma a assegurar que todas as receitas são “totalmente equilibradas”, a marca colabora com diversos especialistas em nutrição veterinária para analisar a composição e os valores nutricionais de cada receita.
No mesmo comunicado, a Edgard & Cooper dá conta de que “todos os sacos de ração são 100% recicláveis, tal como as latas de comida”, comprometendo-se com a implementação do Plano Patada Zero.
Além disso, 10% das receitas da marca revertem a favor de “projetos solidários que ajudam tanto cães como gatos”. Atualmente, a Edgard & Cooper colabora com a The Dog Care Clinic, no Sri Lanka.
Todos os produtos da marca estão à venda através do website, ou na cadeia de distribuição Continente.