A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) elegeu novos órgãos sociais para o triénio 2024-2027 no passado dia 16 de março.
Na lista eleita, liderada por Pedro Santos Vaz, integram profissionais de diferentes gerações e que exercem atividade em diversas áreas, tais como: ensino, produção, associativismo, indústria e retalho alimentar, esclarece o comunicado da Associação.
A comunicação adianta também que os novos responsáveis “consideram poder dar um contributo para o reforço, consolidação, dinamização e promoção da APEZ com o objetivo de defender e dignificar a produção animal e os profissionais que diariamente contribuem para o papel fulcral que a zootécnica desempenha na sociedade”.
Em comunicado, a Associação avança que registou “um significativo aumento da sua atividade e notoriedade” nos últimos anos, reforçando que “recuperou a dimensão nacional” através da participação nos principais fóruns de discussão sobre o setor e das intervenções sobre o papel social, ambiental e económico da produção animal, da Engenharia Zootécnica e do Zootécnico.
“Internamente, a APEZ fortaleceu a sua estrutura e dotou-a de um maior profissionalismo, tendo consolidado a sua situação financeira”, finalizou a Associação.