- Veterinaria Atual - https://www.veterinaria-atual.pt -

Animal Health Innovation Europe 2022 realiza-se em fevereiro

A sétima edição do Animal Health, Nutrition and Technology Innovation Europe vai realizar-se entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2022, em Londres. Esta edição [1]vai marcar o regresso aos eventos presenciais.

A grande novidade do congresso é a Innovation Summit, onde vão ser demonstradas oportunidades de investimento global, permitindo a conexão com investidores e parceiros corporativos estratégicos.  Ao todo serão 40 as start-ups a apresentarem as suas inovações.

 

Após um feedback do mercado, foi expandida a importância de conteúdos focados na nutrição e tecnologia, juntamente com conteúdos de produção e saúde animal. No total, vão existir quatro mostras de inovação separadas pelos temas: saúde de animal de produção; saúde do animal de companhia; nutrição; e tecnologia.

Entre as sessões, a organização destaca a intervenção do Head of Start Up Developer Ecosystem – USA da Google, Jason Scott, que vai abordar como a colaboração com grandes empresas tecnológicas pode alterar a indústria de saúde animal.

 

Outra das temáticas contempladas passa pela área da inovação no combate à resistência microbiana nos próximos cinco a dez anos. A Global Animal Medicines Association and Health for Animals, a IDEXX e a Zoetis vão marcar presença nesse painel.

Pode saber mais aqui [2].