Empresas

Petable foi uma das vencedoras do programa Unleashed da Purina

A Purina anunciou os primeiros vencedores do programa Unleashed, entre os quais consta a portuguesa Petable.

Além da aplicação móvel nacional, foram distinguidas a BlueNalu Innovations, dos Estados Unidos da América; a BorrowMyDoggy, do Reino Unido; a Natu, de Espanha; e a OneMind Dogs, da Finlândia. A equipa Unleashed vai passar os próximos seis meses a orientar estas empresas, fornecendo aconselhamento especializado, formação, financiamento e transformação digital.

“É um prazer para nós anunciar que fomos uma das cinco empresas europeias escolhidas pela Purina EMENA como vencedores do seu programa de aceleração Unleashed. Será um orgulho trabalhar com a Purina nos próximos seis meses com o objetivo de mudar a forma como os veterinários conseguem, de forma digital, vender produtos”, anunciou Bruno Farinha, CEO da Petable.

Segundo a Purina, o programa Unleashed é uma iniciativa que combina investigação e desenvolvimento com a mentoria personalizada, à medida de cada negócio. O objetivo é identificar e apoiar start-ups dinâmicas e criativas que integrem ciência e tecnologia em produtos e serviços inovadores para animais de estimação.

Com base na experiência e canais da marca para animais, o programa permite a estas novas empresas tirar partido das tendências dos consumidores e criar produtos a estes direcionados.

“Durante o programa, vamos criar uma troca de valor significativa com as start-ups vencedoras ao trabalharmos num âmbito mutuamente acordado e totalmente financiado, a partir de 50 mil francos suíços (cerca de 47 mil euros)”, afirmou Kim Bill, diretora do Purina Accelerator Lab.

O programa recebeu mais de 120 candidaturas de 28 países. Como mecanismo vital para o crescimento e inovação da indústria, o Purina Accelerator Lab planeia gerir esta iniciativa anualmente, devendo a próxima fase de recrutamento ter início em fevereiro de 2021.