O Laboratório Veterinário INNO assinalou simbolicamente os seus 18 anos de atividade com a aquisição do Laboratório Genevet, em Lisboa, numa operação estratégica que marca a sua entrada física na capital.
De acordo com o comunicado de imprensa, esta expansão representa um passo significativo no crescimento nacional da empresa, sediada em Braga.
Com esta integração, o Grupo INNO passa a contar com três laboratórios, uma frota própria de 10 viaturas e uma equipa altamente especializada, composta por mais de 40 profissionais dedicados à saúde animal.
Entre eles destacam-se uma médica veterinária especialista, uma residente do European College of Veterinary Microbiology (ECVM), uma residente do European College of Veterinary Pathologists (ECVP) e quatro doutorandos em áreas como Citologia, Anatomia Patológica e Microbiologia.
“Estamos sempre a pensar no futuro. Com esta união de forças, queremos liderar a transformação tecnológica na Medicina Veterinária nacional, ao mesmo tempo, reforçamos a proximidade com cada profissional que confia no nosso trabalho. O nosso objetivo é disponibilizar diagnósticos cada vez mais inteligentes, rápidos e completos, contribuindo para o avanço e a valorização da saúde animal”, afirmou Bruno Filipe Pina, CEO do Grupo INNO.
A nota de imprensa também revelou que, além de ser o único laboratório privado em Portugal a acolher um Satellite Training Center do European College of Veterinary Microbiology (ECVM), o Grupo INNO irá criar, em Lisboa, um centro de investigação dedicado exclusivamente à Patologia Veterinária. Esta nova unidade será liderada pela professora Constança Pomba, fundadora do laboratório Genevet.
“Pretendemos implementar o conceito de Antibiotic stewardship a nível nacional”, afirmou a professora. “Integrar o Grupo INNO é colaborar com uma empresa líder de mercado, o que nos permitirá levar mais rapidamente todas as inovações científicas aos médicos veterinários”, concluiu.
A comunicação também avança que a nova presença física da INNO em Lisboa vai permitir uma ligação mais rápida e eficiente aos laboratórios, bem como a expansão do serviço próprio de recolhas na Área Metropolitana de Lisboa.
“Estamos felizes por iniciar uma nova fase de crescimento e investimentos para que os médicos veterinários portugueses continuem a contar com um parceiro de confiança, atento e comprometido em trazer para cá o que de melhor se faz a nível internacional”, rematou Pina.