Bem-estar animal

Como uma marca de petcare está a impactar as comunidades locais

Como uma marca de petcare está a impactar as comunidades locais

Promoção da adoção responsável de animais de companhia em 15 países (incluindo Portugal), escritórios dog-friendly em 22 países, quatro atividades de sensibilização com mais de 820 mil crianças sobre como ser um tutor responsável e utilização de soja 100 por cento rastreável nos seus produtos – estas foram algumas das medidas implementadas pela Purina em 2018 e que aparecem descritas no segundo relatório anual da marca de petcare, intitulado Purina in Society Report.

O primeiro documento do género da marca foi publicado em 2017 e ajudou a empresa a estabelecer “dez compromissos para melhorar a saúde e o bem-estar dos animais de companhia, das pessoas e do planeta”, pode ler-se em comunicado.

Agora, a empresa revelou o progresso alcançado, partilhando exemplos de 40 países onde está presente e o seu impacto nas comunidades locais.

Para celebrar o lançamento do relatório, a marca desafiou os seus colaboradores a partilharem a forma como contribuem para atingir os compromissos. O vencedor foi Lajos Hanzel, que integra a Nestlé Purina Hungria, e o seu cão Tapi. O colaborador sabia que raramente cães seniores são adotados e, por isso, decidiu adotar Tapi quando este tinha sete anos. Três anos depois, foram reconhecidos na Hungria como embaixadores de um dos programas de adoção promovidos pela marca, “Young at heart”.

* Acima, foto de Lajos Hanzel com o seu cão Tapi.