Quantcast
Animais de Companhia

WSAVA’s Global Nutrition Committee lança novos recursos para uma nutrição otimizada

O WSAVA’s Global Nutrition Committee atualizou o seu Toolkit, que pretende ajudar as equipas a educar os tutores quanto à nutrição otimizada.

O World Small Animal Veterinary Association’s (WSAVA’s) Global Nutrition Committee (GNC) atualizou o seu Global Nutrition Toolkit, que pretende ajudar as equipas de saúde veterinária a educar os tutores quanto a uma nutrição otimizada para o seu cão ou gato. Em comunicado, a WSAVA revela que, em concreto, duas ferramentas foram adicionadas/atualizadas.

A primeira é a revisão da sua ferramenta ‘Selecting a pet food’. A versão revista aponta os conselhos de como ler o rótulo e sublinha a importância de o fabricante fornecer detalhes de contacto para que as perguntas de acompanhamento possam ser feitas. A ferramenta recorda ainda os médicos veterinários e os tutores dos benefícios e limitações das declarações de adequação da Association of American Feed Control Officials (AAFCO).

Com o aumento da popularidade da “alimentação crua”, o GNC criou uma infografia para ilustrar os potenciais riscos do uso de alimentos crus na dieta alimentar dos animais de companhia.

A co-chair do WSAVA GNC, Marge Chandler, comenta que “os tutores querem o melhor para os seus animais de companhia, mas há tanta informação confusa ou simplesmente errada lá fora que pode ser difícil para eles navegarem pelo seu caminho. As equipas de cuidados de saúde veterinários devem, naturalmente, ser o primeiro porto de procura de aconselhamento sobre nutrição e, esperamos que descubram que os recursos educativos que criámos no nosso Toolkit, juntamente com as WSAVA’s Global Nutrition Guidelines, lhes dêem confiança para se envolverem proativamente com os tutores no que diz respeito à nutrição e colocá-los no caminho certo para alimentar os seus animais de companhia”.

O WSAVA’s Global Nutrition Committee promove a importância de uma nutrição de alta qualidade para os animais de companhia e recomenda que os médicos veterinários realizem uma avaliação nutricional a cada animal em cada visita.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?