A Vetoquinol já apresentou este ano três novas soluções para animais de companhia: o UpCard, o Cefaseptin e o Permacyl.
De acordo com a marca, o UpCard é “o primeiro diurético administrado uma vez ao dia para o tratamento de sinais clínicos, incluído edema e derrame relacionados com Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC)”.
Lançado em fevereiro deste ano, o medicamento é apresentado em comprimidos palatáveis com sabor a bacon, administrados uma vez ao dia, e pretende tratar “os sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionados com a Insuficiência Cardíaca Congestiva.”
Para além deste, a marca lançou também em maio o Cefaseptin, cefalexina para o tratamento de infeções bacterianas cutâneas e infeções do trato urinário em cães. Segundo a Vetoquinol, trata-se “da cefalexina mais moderna do mercado indicada para o tratamento de infeções bacterianas cutâneas (incluindo piodermites superficiais e profundas) e para o tratamento de infeções do trato urinário (incluindo nefrites e cistites) provocadas por microrganismos sensíveis à cefalexina.”
Apresentado em comprimidos palatáveis e especialmente desenvolvidos de forma a serem facilmente divisíveis em duas ou quatro partes iguais, o produto vem completar a gama anti-infeciosa da Vetoquinol.
Destaque ainda para o Permacyl, produto para o tratamento de mastites por Gram positivas à base de penetamato. Segundo a marca, o novo produto é “um tratamento de eleição de mastites em vacas em lactação causadas por Streptococcus uberis, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus agalactiae e Staphylococcus aureus (não produtoras de beta-lactamases), sensíveis à penicilina.”