Laurentina Pedroso, a bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários, dará as boas-vindas a todos os presentes, a que se segue uma mesa redonda onde serão analisados os investimentos em tempos de crise. Será que é viável fazer investimentos numa situação de instabilidade económica? Quais os principais riscos a ter em conta? E ainda há condições para quem procura financiamento? Estas e outras questões vão ser discutidas pelos médicos veterinários Marcus Falcão, da Clínica da Bicuda, Artur Alves, do Hospital Veterinário do Baixo Vouga, Carolina Rebelo da Prime Pet, Luís Filipe Carvalho da Clinica Vet Shopping, Rita Seabra do IAPMEI e Marco Fernandes, da Agência DNA Cascais.
Segue-se a apresentação de dois casos práticos que ilustram como os nichos de mercado podem ajudar a diferenciar o negócio da concorrência e Luís Montenegro irá ajudar a explicar como os portais de emprego podem ajudar a dinamizar o meio médico-veterinário. Já Nuno Paixão, do Hospital Veterinário Central, irá demonstrar o que podemos aprender com o modelo de gestão norte-americano.
A tarde é reservada aos painéis de Marketing e Redes Sociais e Gestão de Recursos Humanos. No primeiro Martim Dornellas, Digital Manager GCI, irá explicar como o marketing, associado às redes sociais, pode dar a conhecer e potenciar novas oportunidades de negócio, com destaque para a apresentação de um caso prático de gestão de uma página no Facebook.
Luísa Viegas, da Blanes, irá abordar a importância das ações de formação no desenvolvimento de competências e António Martinho Lopes, do Centro Médico Veterinário de São Nicolau abordará a gestão dos processos internos para reduzir custos e aumentar a competitividade de uma clínica. As alterações ao código contributivo e as consequências de contratar trabalhadores independentes irão ser analisadas pela advogada Susana Afonso Costa, que irá fechar o painel das apresentações.
Apesar de ser gratuito, o evento necessita de pré-registo. Este pode ser feito online através do site http://www.vetbizz.ife.pt