Segundo o “Jornal de Notícias”, a construção da nova unidade de saúde, que vai criar 200 postos de trabalho directos, implicará um investimento de aproximadamente 20 milhões de euros.
A nova unidade privada terá atendimento permanente, unidades de Fisioterapia serviço de Imagiologia, Medicina Física e Reabilitação, consultas externas, bloco operatório com três salas, meios de diagnóstico e terapêutica, hospital de dia, residência sénior e uma pequena área comercial.
«Melhorar as condições de prestação dos serviços de saúde na região do Vale do Ave é», de acordo com José Vila Nova, presidente do grupo Trofa Saúde, o objectivo maior do futuro Hospital Privado de Santo Tirso, isto porque existem «algumas carências», sendo necessário «complementar os serviços já existentes».
Neste sentido, a complementaridade será extensível ao sector privado, com a «articulação» prevista com o Hospital da Trofa, localizado no concelho vizinho, a prometer revelar-se «importante para a viabilização do projecto», afirmou Vila Nova.
A nova unidade terá uma área de implantação de 1 868 metros quadrados e um parque de estacionamento com cerca de 250 lugares.
O presidente da autarquia tirsense, Castro Fernandes, sublinhou «tratar-se de uma grande mais-valia para o desenvolvimento do tecido económico local».
Santo Tirso: Novo hospital privado deverá estar pronto em 2010
A Câmara de Santo Tirso e o grupo Hospital Privado de Santo Tirso, SA assinaram ontem um protocolo que visa dotar aquela cidade de um hospital privado e que deverá entrar em funcionamento em 2010.