Os colégios veterinários de Burgos, Cáceres, Lleida, Lugo, Múrcia e Toledo, de Espanha, colocaram em marcha um projeto piloto que irá implementar o sistema Prescrivet no setor, a receita eletrónica veterinária, por um período de testes que servirá para recolher informação sobre o sistema antes da sua implementação em todo o território espanhol.
O projeto começou no passado mês de dezembro e termina em fevereiro, altura em que as regiões que estão a realizar os testes deverão dar o seu parecer acerca do sistema para que seja possível fazer ajustes técnicos, para que a implementação definitiva ocorra sem problemas.
Também no passado mês de dezembro, o Conselho do Meio Rural, Pesca e Alimentação e o Colégio Oficial Veterinário espanhóis firmaram um acordo para o registo de animais de companhia e para a implementação da receita eletrónica em todo o setor.
O acordo incidirá na gestão e harmonização de informações relacionadas com a identificação e registo de animais de companhia e estabelecerá a implementação e a manutenção do sistema da receita eletrónica veterinária para animais de produção na região de Cantabria.