Responsabilidade Social

Provedora dos Animais de Lisboa recebe donativos para a União Zoófila

Provedora dos Animais de Lisboa recebe donativos para a União Zoófila

Depois de ter sido noticiado que a União Zoófila só teria comida suficiente para alimentar cerca de 500 animais até este domingo (21 de outubro), a Provedoria dos Animais de Lisboa anunciou que vai receber “donativos em género” nas suas instalações para ajudar a instituição.

Numa nota enviada às redações, a Provedoria dos Animais de Lisboa refere que “é fundamental que todos nós nos responsabilizemos pelos animais que não têm uma família ou que vivem em situação de grande carência”. Nesse sentido, a organização vai receber donativos nas suas instalações que posteriormente serão entregues à União Zoófila.

“É fundamental fomentar uma onda de solidariedade junto da sociedade para com todas as associações de pessoas que voluntariamente (e quantas vezes do seu próprio bolso) cuidam desses animais desprotegidos. Tratar dos animais sem família ou negligenciados por falta de condições é do interesse todos. Por uma questão de humanidade e de saúde pública. É um problema de todos nós”, diz ainda a Provedoria dos Animais de Lisboa.

A União Zoófila denunciou na passada semana que está a viver um “momento dramático”, uma vez que perdeu parte do apoio de duas superfícies comerciais, nomeadamente nas suas campanhas de angariação de alimentos. Além dos alimentos, alertou para a necessidade diária de zelar “para que os respetivos alojamentos sejam mantidos em condições de higiene e dignidade”, referindo ainda a necessidade constante de medicamentos. Atualmente, a associação alberga cerca de 500 cães e 200 gatos.