- Veterinaria Atual - https://www.veterinaria-atual.pt -

Pet Festival começa amanhã: saiba o que não pode perder

É já amanha que começa a 8ª edição do Pet Festival, o maior evento dedicado a animais de companhia, sejam eles cães, gatos, répteis, pequenos mamíferos, peixes, aves ou animais da quinta.

Sob o tema “Não à solidão, tenha um animal de estimação” são várias as iniciativas a decorrer ao longo dos três dias do evento, com destaque para as provas de raças portuguesas organizadas pelo Clube Português de Canicultura.

Novidades

Pela primeira vez, a organização vai organizar um Concurso Internacional de Furões, com uma juíza internacional, e também vai ser possível descobrir novos animais de companhia, como formigas. A Mirmex [ant farm] vai estar no Festival a apresentar 15 anos de estudos sobre formigas.

[1]

Este ano, os visitantes vão poder espreitar o primeiro Photo Show do Pet Festival, com 20 fotografias expostas representativas da ligação entre tutor e animal e também uma exposição de fotografias sobre as 11 raças portuguesas, ambas em exposição permanente durante os 3 dias do evento.

Durante o evento vai ser possível esclarecer vários mitos relacionados com a alimentação [2] de cães e gatos.

O Pet Festival abre sexta-feira (das 10h00 às 20h00), prolongando-se durante o fim-de-semana (sábado das 10h00 às 23h00 e domingo das 10h00 às 20h00).