Quantcast
Eventos

OMV realiza encontro regional nos Açores para celebrar Dia do Médico Veterinário

veterinário

No dia em que se assinala o Dia Mundial do Animal e o Dia do Médico Veterinário (4 de outubro), a Ordem dos Médicos Veterinários vai promover um ‘Encontro Regional de Veterinária’, em parceria com o Conselho Regional dos Açores, em Ponta Delgada.

O bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Jorge Cid, estará presente para assistir às duas sessões preparadas: uma dedicada ao público em geral e uma segunda exclusiva para médicos veterinários.

Na sessão dedicada ao público serão abordados temas relacionados com produtos lácteos, que são um dos maiores motores da economia açoriana: “Leite e Laticínios – Uma Abordagem Global” e “Tendências Globais dos Produtos Láteos”. A sessão para profissionais, por sua vez, contempla a abordagem dos temas “Zoonoses Alimentares”, “Zoonoses Infeciosas e Emergentes: Porque as temer?”, “Leptospirose nos Açores: da Epidemiologia ao Controlo” e “Leptospirose Humana na Ilha de São Miguel: Avanços no Diagnóstico e na Investigação”.

Os oradores serão Fernando Bernardo, Diretor Geral de Alimentação e Veterinária; Fernando Boinas, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa; Sofia Brandão Borrego, da SRAF; Luísa Vieira, da HDES; e Carlos Pinto, da SDASM.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?