- Veterinaria Atual - https://www.veterinaria-atual.pt -

Este ano, o ‘Dia da Liberdade’ é também o Dia Mundial da Medicina Veterinária

O Dia Mundial da Medicina Veterinária celebra-se este ano no dia 25 de abril. Esta data é celebrada anualmente no último sábado de abril e tem como objetivo reconhecer e dignificar a medicina veterinária, num dia que é uma oportunidade para celebrar o trabalho dos veterinários para a saúde dos animais e para a sociedade.

O dia foi selecionado pela World Veterinary Association (WVA), que, em conjunto com a HealthforAnimals, anunciou o tema deste ano: “A proteção ambiental para melhorar a saúde animal e humana”.

Como defensores da One Health, os médicos veterinários reconhecem que a saúde ambiental, humana e animal estão relacionadas e que as mudanças ambientais negativas acabarão por ser prejudicais para nós e para os animais que se encontram aos nossos cuidados.

Para assinalar a data, foi anunciada a abertura das candidaturas ao Prémio do Dia Mundial da Veterinária 2020, que visa distinguir as atividades de um membro da WVA relacionadas com o tema deste ano. O prazo para a apresentação das candidaturas é 25 de maio de 2020.