A cerimónia, realizada no passado dia 20 de janeiro no Páteo da Galé, em Lisboa, destacou a marca portuguesa de alimentação biologicamente adequada para cães e gatos, com produtos que vão ao encontro das necessidades nutricionais básicas dos animais.
Para Raul Abraão, CEO da Naturea, “é essencial reconhecermos e divulgarmos os exemplos de sucesso no nosso país, especialmente numa época de crise como a que vivemos. A Naturea nasceu da determinação de criarmos uma marca coerente a nível de conceito e imagem, e com alimentos produzidos a partir de ingredientes que promovam a saúde dos cães e dos gatos, proporcionando-lhes uma vida longa e confortável”.
Com pouco mais de um ano de existência, a Naturea é uma marca com expressão no mercado nacional – disponível em 144 pontos de venda – e internacionalmente representada em nove países europeus. O objetivo passa por conquistar nos próximos quatro anos a liderança no mercado europeu das dietas biologicamente adequadas. “Tornámos real a ambição de constituit uma marca maior que Portugal e provámos que não interessa o local onde estamos, mas onde queremos chegar”.
O Prémio Portugal Vencedor consiste num valor pecuniário de cinco mil euros, a ser usufruído numa formação em gestão na Universidade Católica Portuguesa.
A MSD Saúde Animal distinguiu ainda com uma menção honrosa a Segalab, empresa responsável pelo projeto ‘BoviControl’, um programa que ajuda explorações leiteiras a alcançar um maior rendimento, produtividade e condição sanitária.