Nos Estados Unidos e Canadá será Merck Animal Health. “A mudança de nome reflete o compromisso da Merck com a Saúde Animal e o seu papel complementar dentro do negócio como um todo”, anunciou Raul Kohan, presidente da Merck Animal Health. “Estamos firmes no nosso compromisso com médicos veterinários, produtores, proprietários de animais de companhia e com a sociedade em geral. Pretendemos gerar valor agregado e crescimento sustentável ao continuar a fornecer soluções integradas, com produtos inovadores para a saúde animal e serviços que correspondam às crescentes necessidades dos nossos clientes”.
A Merck valoriza a diversificação que a MSD Animal Health aporta ao seu portfólio e identifica oportunidades de crescimento para o negócio, que podem ser capitalizadas por ambas as áreas de saúde animal e humana. A empresa pretende aproveitar o portfólio amplo da MSD Animal Health para continuar a desenvolver a unidade com o objetivo de torná-la “na melhor empresa líder em Saúde Animal”, informa a empresa em comunicado.
A mudança de nome segue-se ao anúncio conjunto feito pela Merck e Sanofi-Aventis, em 22 de março de 2011, onde foi comunicado o cancelamento dos planos para a criação de uma nova joint venture para a Saúde Animal. Ambas as empresas decidiram, de comum acordo, interromper o seu plano devido, principalmente, à crescente complexidade de implementação da transação proposta.