Quantcast
Animais de companhia

Mais de metade dos veterinários britânicos trataram animais intoxicados por chocolate na última Páscoa

Mais de metade dos veterinários britânicos trataram animais intoxicados por chocolate na última Páscoa

A British Veterinary Association (BVA) revelou esta semana que mais de metade dos veterinários britânicos (54%) tratou pelo menos um caso de um animal intoxicado por chocolate na Páscoa de 2014. 

A BVA está agora a alertar a população britânica para os perigos do consumo de chocolate por animais de companhia.

De acordo com os dados da associação, a região de East Midlands foi a que registou a média mais alta de casos de intoxicação por chocolate em animais de estimação, com os veterinários da região a indicarem que trataram pelo menos dois casos cada um.

 

O chocolate pode ser altamente perigoso para animais de estimação, especialmente para os cães, no entanto e de acordo com a BVA, a consciencialização para esse facto está a aumentar no Reino Unido.

O nível de toxicidade do chocolate varia de acordo com a qualidade, sendo que o chocolate negro e o cacau em pó são os mais tóxicos. Os efeitos do consumo de chocolate por animais de estimação manifestam-se, habitualmente, 12 horas depois do consumo e podem durar três dias.

 

Entre os sintomas estão vómitos, hiperatividade, tremores, hipertermia e respiração acelerada e em casos mais severos alguns animais acabam por ficar em coma ou morrer.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?