Produtos

Uma liteira descartável e biodegradável? Sim, é possível e é aposta da IDBOX

Quando a médica veterinária Ana Madeira marcou a viagem para Itália, para visitar a feira Zoomark, tinha uma ideia em mente: procurar uma série de marcas para representar em Portugal. Queria produtos que marcassem a diferença. Encontrou-os e fundou a IDBOX.

“A IDBOX surgiu para agitar a minha vida”, comenta bem-disposta. “Em Maio de 2017 decidi ir a Itália, a uma feira internacional, com o objetivo de encontrar marcas que fossem diferentes e que pudesse trazer algo de novo para Portugal. Escolhi quatro marcas, uma da Estónia e três italianas”.

Um dos produtos que chama mais a atenção é a Cat Bio Box, uma liteira descartável, amiga do ambiente e compatível com qualquer areia para gatos. “Uma semana, uma caixa. Este é o conceito por detrás da Cat Bio Box. Colocamos a areia e no final da semana basta deitar fora e usar uma nova caixa com areia ou outro absorvente”. O ideal seria que o absorvente “também fosse biodegradável, como a caixa, e já temos alguns no mercado. Era a solução perfeita”.

A Cat Bio Box é produzida 100% com papel reciclado e é 100% biodegradável, sendo que o PH do papel “neutraliza o odor da amónia, logo o cheiro a urina torna-se menos evidente em casa”. Já no CAMV, a caixa torna-se ideal para os internamentos, colocar uma liteira nova é rápido, prático, higiénico. No final não é necessário gastar tempo e recursos a lavar.

Produtos de limpeza, repelentes e snacks

A IDBOX também representa produtos para o cuidado com o pelo em cães e gatos, bem como para eliminar os pelos de casa ou da própria roupa. “No Pet Festival, o nosso Pet Bag fez sucesso. É útil para colocar a roupa dos animais, ou a nossa própria roupa – no caso dos veterinários ou profissões que trabalhem com animais – na máquina de lavar. Além de não contaminar a restante roupa, também não entope o filtro da máquina”.

Já os snacks são “100 % vegetais, 100% naturais pois são compostos por amigo de milho e estão disponíveis em várias formas. Temos um snack – My Pesciolino – que tem um formato de peixe, o que estimula o instinto de caça nos gatos”.

Em matéria de repelentes, Ana Madeira destaca o Zero Bugs, “um aparelho que emite uma série de impulsos ultrassónicos graduais e que mantêm as pulgas e carraças afastadas do animal”. Numa altura em que multiplicamos os repelentes, associamos pipetas a coleiras, coleiras a comprimidos, comprimidos a pipetas, achei que seria interessante minimizar os químicos e associar o Zero Bugs a um repelente que também previna a picada do mosquito.

Médica veterinária e empresária

IDBOX-Ana Madeira-veterinariaatualAna Madeira inaugurou a Clínica Veterinária de Santa Apolónia em 2008, em Coimbra, mas decidiu enveredar pelo mundo dos negócios. “Consigo dividir o meu tempo. Normalmente  entre 09h00 às 10h00 vejo o email e as redes sociais da IDBOX, das 10h00 até às 13h dedico 100% do meu tempo à clínica, entre consultas e cirurgias, depois do almoço vou para o armazém da IDBOX. Mas depende muito dos dias, vou gerindo o meu tempo”, revela.

 

“A clínica é um ambiente muito absorvente e precisava de diversificar. Tenho dois filhos e a IDBOX permite-me gerir o horário do final da tarde. Posso estar um período com eles e depois de os deitar voltar a preocupar-me com as empresas”.

É através do site que os interessados podem comprar os produtos. “Também temos um canal para o revendedor, que tem aceso às linhas de preço específicas, onde podem comprar os produtos para vender e usar nas suas clínicas e pet shops. No nosso site temos o cuidado de referir esses pontos de revenda, o nosso objectivo é chegar mais perto dos clientes”.