Empresas

Impacto da covid-19 nas start-ups do setor de saúde animal

animais de companhia VET

A pandemia de covid-19 criou perturbações em todos os setores, e a indústria da saúde animal não foi exceção. A conclusão é de um inquérito da Kisaco Research realizado a 80 start-ups da sua rede para perceber a visão das suas prioridades e desafios.

O inquérito revelou que 14% afirmaram que as suas empresas seriam gravemente afetadas por não serem capazes de gerar leads nos eventos online nos próximos seis meses. Além disso, 82% referiram que a incapacidade de participar em eventos teria consequências desfavoráveis.

Dos inquiridos, 84% afirmaram que o fluxo de informação nas suas atividades foi afetado de forma negativa e 87% disse que a pandemia teve um impacto negativo no desenvolvimento de produtos.

Do total da amostra inquirida, apenas 6% apontaram que as suas perspetivas de receitas não serão afetadas de forma negativa nos próximos seis meses.

As principais prioridades identificadas foram a segurança do pessoal, o financiamento e angariação de capital; a perda das principais negociações presenciais; conseguir novos clientes; e manter os estudos clínicos em curso.

Webinares

A Kisaco Research tem tentado promover a criação de redes dentro da indústria, através de um ambiente que apoie a inovação e proporcionando um espaço para a partilha de informação. Assim, a equipa de investimento em saúde animal da empresa vai promover uma série de eventos online para analisar os impactos da pandemia.

Os eventos proporcionarão uma plataforma na qual a indústria da saúde animal pode continuar a criar ligações estratégicas vitais para impulsionar a realização de negócios através de reuniões virtuais de parceria.

A Série Investimento em Saúde Animal Online começou com um webinar sobre as oportunidades para a saúde animal na era da covid-19, que contou com mais de mil participantes de 50 países, subordinado ao tema “Como podemos utilizar as lições da covid-19 para impulsionar a mudança na indústria?”.

A empresa anunciou também uma nova série, que terá lugar entre 23 e 25 de junho.

O evento contará com sessões, painéis de discussão, apresentações, um público empresarial internacional do setor da saúde e nutrição animal, e possibilitará a interação com as empresas e biotecnologias emergentes mais interessantes no domínio da saúde animal.