- Veterinaria Atual - https://www.veterinaria-atual.pt -

Hospital Veterinário do Porto adquire novo TAC

O Hospital Veterinário do Porto adquiriu, recentemente, uma nova máquina TAC, a Aquilion Start 16 (de 16 cortes), da Canon. A instalação foi feita no mês de janeiro e a máquina encontra-se a funcionar desde então.

“Nós tínhamos uma [máquina TAC] de dois cortes e fizemos um upgrade para uma de 16 cortes, que é mais rápida, permite fazer mais cortes em menor tempo, tecnologia mais recente e, portanto, um upgrade de software”, refere Paulo Pimenta, médico veterinário e diretor operacional do Onevet Group, à VETERINÁRIA ATUAL.

Segundo o médico este update vai permitir fazer diagnósticos, “quer sejam diagnósticos neurológicos, oncológicos, de medicina interna mais exaustivos e com melhor qualidade”.

Paulo Pimenta acrescenta ainda que a aquisição “vai permitir, uma vez que temos várias unidades no Norte, ter um centro de referência, que já é o hospital do Porto. E, claro que queremos estar sempre na vanguarda do desenvolvimento”.

Atualmente, o grupo tem dois TAC, e adquiriu recentemente uma outra máquina de 16 cortes que aguarda a instalação em Coimbra.

Responsabilidade social

O grupo Onevet esteve também envolvido numa angariação de fundos, que decorreu entre 2 a 24 de dezembro, com o objetivo de auxiliar três associações: a Plataforma Proanimal (no Norte do País), a Associação dos Amigos dos Animais de Águeda (Centro) e a Rafeiros SOS (Sul).

“Tínhamos umas caixinhas nas nossas unidades e, por cada euro doado, a Onevet grupo doou o valor igual, ou seja, duplicou o valor que tinha sido doado”, explica o diretor operacional do Onevet Group.

“No final, conseguimos angariar 1 469,29 euros e foi possível fazermos uma doação de um total de 2 632,97 euros”, indica o departamento de marketing.