Médicos Veterinários

Hill’s Pet Nutrition associa-se ao Grupo Profissional de Bem-Estar da WSAVA

Burnout: o ABC da doença profissional de que todos falam

A empresa de nutrição Hill’s Pet Nutrition associou-se ao Grupo Profissional de Bem-Estar (PWG), da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA), num esforço para melhorar o bem-estar veterinário no plano mundial.

Vários estudos associam as carreiras na medicina veterinária a um elevado risco de problemas de saúde mental. O PWG visa apoiar a saúde e o bem-estar de todos os profissionais veterinários através da sensibilização e da criação de ferramentas e recursos necessários para apoiar as equipas veterinárias.

O grupo é dirigido pelo psicólogo clínico Nienke Endenburg, da Universidade de Utrecht, nos Países Baixos, e trabalha em parceria com associações nacionais já ativas nesta área, incluindo a americana AVMA e a britânica BSAVA.

“O bem-estar mental é fundamental para o futuro da nossa profissão. Na Hill’s estamos ansiosos por apoiar o PWG da WSAVA na sua missão e ajudá-lo a desenvolver ferramentas que possam combater a ansiedade e os sintomas depressivos ou pensamentos suicidas”, afirma Iveta Becvarova, diretora de Assuntos Académicos e Profissionais Globais da Hill’s Pet Nutrition.

Em países onde os veterinários não têm acesso imediato a ajuda e aconselhamento, o PWG apoia as associações-membros da WSAVA através da sinalização de recursos de bem-estar relevantes de outras regiões. O grupo está também a desenvolver os seus próprios recursos.

A parceria da Hill’s com o PWG faz parte do seu compromisso contínuo de apoiar a profissão veterinária no âmbito mundial.

“Este problema, já grave, pode ser exacerbado pelas pressões adicionais que muitos dos nossos membros enfrentam devido à pandemia da covid-19. Esta é uma questão que o PWG já está a abordar, com o apoio da Hill’s, como foco fundamental para o seu trabalho este ano”, refere Shane Ryan, presidente da WSAVA.