Quantcast
Empresas

Fujifilm lança nova análise: Proteína C Reativa canina

Fujifilm Proteína C Reativa canina Veterinária Atual

A Fujifilm reforçou a gama de análises de diagnóstico laboratorial para veterinária com o lançamento de uma nova análise – Proteína C Reativa canina – “de fácil utilização e com obtenção de resultados fiáveis para os equipamentos de Bioquímica Fuji DRI-CHEM”.

A Proteína C Reativa (CRP) é “uma das principais proteínas da fase aguda produzida no fígado em resposta a diferentes estímulos inflamatórios como infeções, doenças imuno-mediadas ou neoplasia. Aquando de um estímulo inflamatório, os níveis de CRP no sangue aumentam de forma rápida e significativa, entre 4-6 horas, sendo o seu decréscimo também rápido após o término da inflamação (24 a 48h)”.

De acordo com a Fujifilm, a quantificação da CRP “é essencial na avaliação da inflamação, sendo um marcador fidedigno, precoce e sensível da atividade inflamatória sistémica, diretamente proporcional à gravidade da mesma, mesmo quando a variação da contagem de leucócitos é pequena ou indetetável ou quando não reflete a sintomatologia e condições do paciente. Desta forma, a avaliação da CRP é mais eficaz no diagnóstico da inflamação e mais sensível na monitorização da mesma, comparativamente com outras análises como a contagem dos leucócitos e a velocidade de sedimentação dos eritrócitos”.

A CRP é um parâmetro-chave para diagnóstico da inflamação sistémica e monitorização do tratamento ou cirurgia, servindo assim de suporte à decisão clínica, e sendo exequível na prática clínica.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?