- Veterinaria Atual - https://www.veterinaria-atual.pt -

Felpreva da Vetoquinol recebe autorização de comercialização da Comissão Europeia

A Vetoquinol [1] anunciou que o seu novo produto para o tratamento e prevenção de infestações/infeções parasitárias mistas em gatos, o Felpreva, recebeu a autorização de comercialização da Comissão Europeia. Em comunicado, a empresa informa que a decisão surgiu após a opinião positiva do Comité para os Medicamentos de Uso Veterinário (CVMP)1.

O CEO da Vetoquinol [2], Matthieu Frechin, considera que este é “um momento crucial para a Vetoquinol e para Felpreva. Este é um tratamento inovador que alia a conveniência e facilidade de uso a uma eficácia de longa duração”.

 

A Felpreva integra a classe dos endectocidas, dentro do grupo de antiparasitários, atuando tanto sobre parasitas internos (endo) como externos (ecto). O produto deverá estar disponível para os médicos veterinários portugueses em setembro de 2022.

1 – European Commission Union Register of Veterinary Medicinal Products – Felpreva. 2021. Available from: https://ec.europa.eu/health/documents/community-register/html/v277.htm [3][Accessed 16 November 2021].