Quantcast
Eventos

FECAVA lança campanha para melhorar a anestesia veterinária em pequenos animais

Organizações veterinárias recordam os perigos da não vacinação dos animais

A Federação Europeia de Veterinários de Animais de Companhia (FECAVA), com o apoio da farmacêutica Dechra, anunciou a realização de uma nova campanha de informação para melhorar a anestesia e analgesia veterinária.

“FECAVA — Regras Básicas em Anestesia e Analgesia” é o nome da campanha que, durante um ano, irá dinamizar um conjunto de iniciativas, culminando numa série de apresentações durante o 27.º Congresso Europeu da FECAVA, que se realiza em Praga, na República Checa, entre os dias 8 e 11 de setembro do próximo ano.

Polly Taylor, especialista europeia em Anestesia e Analgesia Veterinária, no Reino Unido, e Paulo Steagall, professor de Anestesia Veterinária e Tratamento da Dor, na Universidade de Montreal, no Canadá, irão conduzir o projeto.

Os dois especialistas consideram que a anestesia e o controlo da dor têm “um efeito enorme” na saúde e no bem-estar dor animais, pelo que “há muito que pode ser feito para melhorar os seus padrões no trabalho desenvolvido diariamente”.

“Não podemos mais aceitar que os animais morram porque não toleraram a anestesia. Não queremos reinventar a roda, mas queremos que os veterinários tenham ferramentas mais básicas que sejam imediatamente aplicáveis ​​na prática clínica”, referem.

Denis Novak, presidente da FECAVA, considera que “os padrões básicos de anestesia e controlo da dor costumam ser um problema global na medicina veterinária”, por isso, “a campanha pretende ter um carácter internacional”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?