Quantcast
 

Estados Unidos: Mulher morre na sala de espera de um hospital

A morte de uma mulher na sala de espera de um hospital em Nova Iorque, lançou a polémica nos Estados Unidos, levando as autoridades de saúde locais a repensarem a vigilância dos doentes.

A mulher, de 49 anos, encontrava-se há cerca de 24 horas na sala de espera das urgências psiquiátricas do hospital Kings County, quando caiu ao chão, noticiou a “Rádio Renascença”.
De acordo com as imagens das câmaras de vigilância a doente esteve perto de uma hora no chão, sem receber qualquer tipo de assistência médica.
Segundo a Corporação de Saúde e Hospitais de Nova Iorque, a paciente, Esmin Elizabeth Green, tinha sofrido um esgotamento nervoso.
Após a transmissão das imagens que chocaram a América e o mundo, a mesma corporação já se comprometeu a aumentar a vigilância dos doentes na unidade de Psiquiatria e a diminuir os tempos de espera para consulta.
O hospital, que foi alvo de um processo judicial, foi ainda obrigado a ter um máximo de 25 pacientes na sala de espera e a garantir uma monitorização dos mesmos de 15 em 15 minutos.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?