Quantcast
 

Especialistas internacionais debateram o circovírus porcino tipo 2

Nova ajuda na melhoria reprodutiva suína

(actualizada)A Intervet Schering-Plough reuniu, recentemente, especialistas nacionais e internacionais para debater o momento actual do PCV2 e o papel fundamental da vacinação na prevenção da circovirose e doenças associadas. 

Hans Nauwynck, Paolo Martelli, Marc Martens e Rui Sales Luís foram os convidados chamados analisar a qualidade da vacina.

 «Com a Porcilis PCV esperamos uma elevada taxa de prevenção da doença e uma redução muito significativa dos casos de porcos infectados. A vacina permite a redução da carga viral e interfere de forma positiva na epidemiologia da doença numa determinada população. Podemos afirmar que a Porcilis PCV veio revolucionar a prevenção do circovírus porcino tipo 2», subinhou Paolo Martelli, do Departamento de Saúde Animal da Universidade de Parma, em Itália.

 

Por sua vez, Hans Nauwynck, director do Laboratório de Virologia da Universidade de Gent, Bélgica, falou do controlo do PCV2 em leitões e de todas as doenças associadas ao Circovírus, com o intuito de ajudar a melhorar o diagnóstico e controlo da doença. Ao explicar o que se sabe sobre a forma como actua o PCV2 ao nível celular, Nauwynck mostrou – que ainda há um longo caminho a percorrer na compreensão da patogenia do Circovírus.

Já Marc Martens, dos serviços técnicos da Intervet Schering-Plough, apresentou ensaios de campo da Porcilis PCV em vários países europeus e referiu que «em toda a Europa a Porcilis PCV demonstra excelentes resultados com uma dose de 2 ml às três semanas de idade. Tanto os dados de campo como os dados laboratoriais mostram consistência e resultados positivos que se suportam mutuamente».

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?