- Veterinaria Atual - https://www.veterinaria-atual.pt -

Escola de verão sobre animais exóticos realiza-se em julho

A Exoclinic [1] e a Webmedsmart [2] estão a promover uma escola de verão internacional sobre medicina e cirurgia em animais exóticos [3], a realizar a partir do dia 25 de julho. Em comunicado enviado à VETERINÁRIA ATUAL, as entidades informam que o curso, em formato online, tem uma duração de cinco dias e está desenhado quer para médicos veterinários quer para enfermeiros veterinários.

O curso pretende formar quanto aos procedimentos clínicos básicos para aves exóticas, répteis e pequenos mamíferos através de módulos de ensino teóricos e casos clínicos práticos. Em específico, a formação vai abordar o manuseamento de animais exóticos, a recolha e análise de amostras de sangue, a avaliação radiográfica e o exame parasitológico, a anestesiologia, a cirurgia, as endoscopias e as novas terapêuticas.

 

Além do curso online de cinco dias, os formandos têm ainda a oportunidade de agendar uma semana de prática na clínica, por um período de 12 meses. O registo para o curso pode ser feito aqui [4]. Para mais informações, envie email para: webmedsmart@gmail.com [5].