Produtos

Detetar problemas urinários em gatos é agora mais fácil

A marca de pet care Royal Canin acaba de lançar um produto que deteta a micro-hematúria na urina de gatos, o Hematuria Detection by Blücare. Este é o primeiro produto da marca que não consiste em alimentação animal.

O Hematuria Detection é um produto em forma de grânulos, que se espalha pela areia do gato e que permite detetar a hematúria de uma forma simples: ao entrar em contacto com a urina do animal, caso esta tenha presença de sangue, os grânulos assumem uma cor azul. “Este sistema de mudança de cor é um indicador muito evidente e fácil de detetar e que permanece durante 48 horas”, explica a marca em comunicado.

Promovido como “um grande avanço na monitorização e deteção precoce de possíveis recorrências de doenças do trato urinário inferior em gatos”, este sistema indica ao tutor que o seu gato poderá estar a desenvolver um problema urinário, devendo este contactar o seu médico veterinário.O produto faz parte da gama Veterinary Health Nutrition, uma linha lançada em 2019 pela Royal Canin e que engloba produtos veterinários.