Segundo a “TSF”, o autarca Luís Gomes e o secretário de Estado adjunto da Saúde, Francisco Ramos, reuniram-se no passado mês de Maio para debater o programa de cirurgias oftalmológicas que aquela autarquia algarvia tem estabelecido com Cuba.
Naquela reunião ficou acordada a criação de uma USF em parceria com a autarquia, sendo que a assinatura do acordo estava agendada para o dia 26 de Julho, ao que o Governo comunicou a sua «indisponibilidade para estar presente».
«Entendemos que quando as pessoas trabalham em parceria deve haver respeito», o que implica assumir «determinadas obrigações e compromissos», lamentou o presidente da autarquia, acrescentando, porém, que a falta de comparência «não é grave», uma vez que o «processo vai prosseguir normalmente».
Contactado pela “TSF”, o gabinete da ministra da Saúde informou que houve um imprevisto de agenda por parte do Secretário de Estado que, segundo o Ministério, mantém a disponibilidade para se deslocar a Vila Real de Santo António.
Criação da USF adiada por indisponibilidade governamental
O presidente de Vila Real de Santo António lamenta que nenhum membro do Governo se tenha disponibilizado para assinar o protocolo de criação da Unidade de Saúde Familiar (USF) do Guadiana, no dia 26 de Julho. Ainda assim, o autarca assegura que o processo vai prosseguir.