Medicina Veterinária

Associação de Veterinários Dinamarqueses publica novo guia de utilização de antibióticos em clínicas veterinárias

Associação de Veterinários Dinamarqueses publica novo guia de utilização de antibióticos em clínicas veterinárias

A Associação de Veterinários Dinamarqueses publicou recentemente um novo guia de utilização de antibióticos em clínicas veterinárias, um documento que foi partilhado com a Federação Europeia de Associações Veterinárias de Animais de Companhia (FECAVA).  A primeira versão deste guia foi publicada em 2012 e permitiu diminuir a utilização de antibióticos em animais de companhia naquele país em cerca de 10% entre 2012 e 2016, de acordo com a associação.

A associação revela que um dos maiores desafios à diminuição de utilização de antibióticos nas clínicas veterinárias dinamarquesas tem sido “a falta de informação” sobre o tempo adequado para os tratamentos.

Também por isso, nesta segunda edição do guia, os profissionais de medicina veterinária dinamarqueses focaram-se na duração correta dos tratamentos com base na sua experiência de campo tanto na medicina veterinária como na medicina humana.

Para além disso, esta nova edição faz uma “revisão exaustiva” de todos os capítulos do guia original. Consulte o guia completo aqui.