A empresa bio-farmacêutica PetMedix revelou que os seus primeiros anticorpos monoclonais totalmente caninos foram usados com sucesso num estudo canino, superando todos os benchmarks relevantes.
Em comunicado, a PetMedix informa que a sua equipa descobriu estes anticorpos que utilizam a propriedade única de plataforma transgénica ky9™ e que conduziu este primeiro estudo como parte de uma campanha de descoberta interna.
“Este é um grande marco para a empresa”, referiu o CEO da PetMedix, Tom Weaver. “Ser a primeira empresa a desenvolver um anticorpo terapêutico totalmente canino, e descobrir que apoia a saúde e o bem-estar dos cães, não apenas bem, mas melhor do que qualquer outra coisa lá fora, é uma conquista incrível que a equipa que conseguiu”, acrescentou.
A notícia surge na sequência do recente anúncio da conclusão da plataforma Ky9 que está no centro do motor de descoberta de anticorpos caninos da PetMedix. Apenas algumas empresas, como a de biotecnologia humana Regeneron e Kymab, transformaram com sucesso o sistema imunitário de uma espécie em outra. A PetMedix juntou-se agora a estas empresas.