Quantcast
Felinos

AAFP publica guidelines para hipertireoidismo felino

felinos

A American Association of Feline Practiotioners (AAFP) publicou recentemente um guia com várias recomendações para o tratamento do hipertiroidismo felino, uma doença que afeta entre 1,5 e 11,4% dos gatos em todo o mundo e que é uma das doenças endocrinológicas mais comuns em gatos com mais de dez anos nos EUA.

De acordo com a AAFP, o hipertiroidismo felino foi a quinta condição médica mais reportada à Nationwide Insurance em 2015 nos EUA, razão pela qual a criação de um ‘guia’ de boas práticas para o tratamento da doença era tão urgente.

“A nossa esperança é que com a utilização destas recomendações os profissionais de medicina veterinária sejam capazes de diagnosticar o hipertiroidismo felino antes de o animal ganhar uma massa enorme no seu pescoço”, refere Cynthia Ward, uma das responsáveis pela criação documento.

O guia agora publicado descreve os sintomas mais frequentes da doença e explica de que forma se podem identificar os gatos que já possuem a doença e aqueles com probabilidade de vir a desenvolver a doença. Para além disso, as recomendações revelam as vantagens e as desvantagens de vários tratamentos frequentemente utilizados na doença e descrevem os mitos mais comuns acerca dos mesmos.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?