Quantcast
Médicos Veterinários

WSAVA cria comité focado no controlo da reprodução

A WSAVA criou um novo comité para assegurar que os médicos veterinários tenham acesso a informações sobre o controlo da reprodução.

A World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) criou um novo comité para assegurar que os médicos veterinários globalmente tenham acesso aos mais recentes recursos e informações sobre a área de controlo da reprodução. O “The Reproduction Control Committee” é presidio pelo especialista veterinário europeu em reprodução animal da Universidade de Pádua (Itália), Stefano Romagnoli.

Como primeiro passo o comité vai conduzir um inquérito dirigido aos membros da WSAVA para perceber as prioridades para a educação e aconselhamento. Depois vai focar-se na criação de ferramentas, recursos educacionais e conteúdo educacional contínuo.

 

O presidente do comité afirma que “dar conselhos sobre a reprodução ou o seu controlo e a realização de procedimentos de esterilização e castração muitas vezes constituem uma grande parte do trabalho de um médico veterinário clínico geral”.

“Pretendemos ajudar os membros a fazer escolhas baseadas na ciência para a gestão da reprodução nos seus pacientes, salvaguardando o bem-estar animal e apoiando o vínculo animal de companhia humana. Oferecer-lhes-emos as últimas informações para os ajudar a fazer recomendações sobre a abordagem mais adequada à castração para os seus pacientes”, explicou.

 

“Estamos também a trabalhar com a WSAVA’s Animal Wellness and Welfare Committee para fornecer um conjunto de padrões mínimos de cuidados aos animais de companhia apresentados para programas de castração e esterilização”, concluiu.

O comité da WSAVA sobre controlo da reprodução reúne outros especialistas como Kaywalee Chatdarong (da Tailândia), Kurt de Crame (da África do Sul), Michelle Kutzler (dos Estados Unidos da América), entre outros.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?