Quantcast
Animais de Companhia

WSAVA cria carta de bem-estar animal

O Animal Wellness & Welfare Committee (AWWC) da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA)  criou uma carta de bem-estar animal.

O Animal Wellness & Welfare Committee (AWWC) da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA)  criou uma carta de bem-estar animal, que recorda que os animais são seres conscientes e que trabalhar para a sua saúde e bem-estar é muito mais do que não causar experiências negativas, avança o Portal Veterinaria.

A carta afirma que os médicos veterinários devem trabalhar proativamente para promover uma experiência positiva para os animais. Por exemplo, devem incentivar os tutores a evitar o uso de castigos quando treinam os seus cães.

A presidente da AWWC, Natasha Lee, disse: “Apelamos aos membros da WSAVA, tanto associações veterinárias como médicos veterinários individuais, que adotem a nossa Carta ou a adaptem para seu próprio uso, para que possamos trabalhar em conjunto para alcançar a nossa visão comum de que todos os animais de companhia em todo o mundo recebem cuidados veterinários que garantem a sua saúde e bem-estar ideais.”

Pode consultar a carta de bem-estar animal, aqui. Também está disponível um guia de bem-estar animal neste link.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?