Quantcast
Eventos

WSAVA assinala Dia Mundial da Raiva com webinares

A Associação Mundial de Veterinária de Pequenos Animais (WSAVA, na sigla em inglês) vai assinalar, no próximo dia 28 de setembro, o Dia Mundial da Raiva, sob o mote “Acabar com a Raiva: Colaborar, Vacinar”, com a realização de dois webinares.

Nos eventos digitais, que irão decorrer às 9 h e 13 h no canal de YouTube da WSAVA, irá debater-se a importância da gestão humana e do bem-estar animal na luta global contra a raiva. A iniciativa vai contar com peritos da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), Global Alliance for Rabies Control (GARC) e World Animal Protection, e pretende explorar as questões de bem-estar, gestão e abordagem Uma Só Saúde que devem ser consideradas no desenvolvimento de programas de controlo da raiva.

Os webinares pretendem abordar também a importância da colaboração entre as partes e a campanha liderada pela United Against Rabies (OMS, FAO, OIE, GARC) para acabar com as mortes humanas causadas pela raiva transmitida por cães até 2030.

“Num ano dominado pela covid-19, é fácil esquecer que a raiva, uma doença muito negligenciada, ainda mata mais de 60 mil pessoas por ano, muitas delas crianças”, refere Shane Ryan, presidente da WSAVA, que será o anfitrião dos webinares.

“Esperamos que as discussões durante os nossos webinares ajudem a partilhar as melhores práticas, particularmente nas áreas importantes da gestão e bem-estar humano.  Esperamos também que inspirem os profissionais veterinários em todo o mundo a participar em iniciativas para controlar a doença e dar-lhes uma compreensão mais profunda das questões de bem-estar e de Uma Só Saúde envolvidas”, conclui.

Para mais informações sobre o evento, pode consultar a página do webinar.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?