Quantcast
Animais de produção

Susana Pombo é a nova diretora-geral da DGAV

Guia de Boas Práticas da Aptidão para o Transporte e Abate de Emergência com nova versão

Susana Pombo é a nova diretora-geral de Alimentação e Veterinária, anunciou o ministério da Agricultura em comunicado.

Esta nomeação surge na sequência da demissão do anterior diretor-geral, Fernando Bernardo, no cargo desde 2016, após o incidente do incêndio que atingiu abrigos de animais em Santo Tirso, no passado mês de julho.

No comunicado de imprensa pode ler-se que “A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, designou, em regime de substituição, a mestre Susana Isabel Ferreira Guedes Pombo, para exercer as funções de diretora-geral de Alimentação e Veterinária”.

Susana Pombo tem um mestrado integrado em medicina veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e uma licenciatura na mesma especialidade.

Esta responsável exerceu o cargo de diretora de serviços da Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Região de Lisboa e Vale do Tejo entre novembro de 2012 e outubro de 2019, tendo, em dezembro passado, sido designada adjunta do gabinete do secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

Anteriormente, Susana Pombo foi diretora-geral da Direção-Geral de Veterinária (DGV), em 2010 e 2011, e chefe de divisão de identificação animal, registo e licenciamento de explorações da DGV.

Entre 2006 e 2007 exerceu o cargo de chefe de divisão e intervenção veterinária do Ribatejo, da Direção de Serviços Veterinários, da Direção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste (DRARO).

Antes disso, Susana Pombo foi supervisora do agrupamento de zonas agrárias da zona interior da DRARO.