Quantcast
Animais de Companhia

SPAD Funchal recebe financiamento do governo regional madeirense de 30 mil euros

O Governo Regional da Madeira vai apoiar a Sociedade Protetora dos Animais Domésticos do Funchal (SPAD) no valor de 30 mil euros.

O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, vai apoiar a Sociedade Protetora dos Animais Domésticos do Funchal (SPAD) no valor de 30 mil euros, avança o Jornal Económico.

O apoio enquadra-se no âmbito do regime de apoio financeiro anual que foi criado para ajudar as associações de proteção animal da Região.

“Uma vez que as receitas desta instituição privada são insuficientes para fazer face ao total das despesas inerentes ao cumprimento da sua missão, pese embora os inestimáveis contributos da sociedade civil, prestados por pessoas singulares e empresas, através de quotizações e donativos, o Governo Regional entendeu que era essencial financiar esta instituição”, vincou o Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos.

O apoio financeiro destinado à SPAD tem por base um valor de dez mil euros, aos quais acrescem mais 20 mil euros de apoio suplementar por ter alojamento/abrigo para os animais.

O valor visa custear despesas com esterilizações, castrações, vacinação, cirurgias, internamentos, identificação eletrónica, medicação, alimentação, aquisição de caixas de transporte e de casotas amovíveis, bem como ajudar no pagamento de vencimentos dos trabalhadores, encargos com instalações e aquisição de bens e serviços indispensáveis.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?