Quantcast
Animais de Companhia

Royal Canin apoia Comité Global de Nutrição da WSAVA

A empresa de nutrição animal Royal Canin estabeleceu uma parceria com a Associação Mundial de Veterinária de Pequenos Animais (WSAVA) para apoiar o Comité Global de Nutrição (CGN).

O CGN disponibiliza assim um conjunto de ferramentas, regularmente atualizado, para equipas veterinárias, incluindo conteúdos educativos para os tutores dos animais de companhia. Este comité promove a importância da realização de uma avaliação nutricional a cada animal em cada consulta veterinária e defende também a inclusão da nutrição como componente em todos os currículos de médicos veterinários e de enfermeiros ou técnicos de veterinária.

Sobre a “Parceria Prata” com a WSAVA, Thomas Brenten, gestor de Assuntos Científicos Globais da Royal Canin, afirmou que “a desinformação sobre nutrição para animais de companhia é generalizada, criando um panorama confuso não só para os tutores de animais de companhia, mas também para os veterinários que procuram uma fonte de informação credível”.

“O CGN é um ‘farol’, facultando ferramentas e recursos imparciais que refletem o estado atual dos conhecimentos. Isto é inestimável”, conclui.

“O CNG é um dos nossos comités clínicos estabelecidos há mais tempo. Através da defesa dos seus membros e dos recursos que cria, o CNG sensibiliza para o papel central da nutrição na saúde do animal de companhia a nível mundial e avança o papel da equipa de saúde veterinária como fonte de informação especializada para uma nutrição ótima dos animais de companhia”, refere Shane Ryan, presidente da WSAVA.

“Estamos muito satisfeitos que a Royal Canin, enquanto uma das marcas mundiais de nutrição global, esteja a apoiar o trabalho da GNC e esperamos trabalhar em conjunto.”

A WSAVA desenvolve várias atividades, que incluem o desenvolvimento das Diretrizes Globais da WSAVA em áreas-chave da medicina veterinária, incluindo a gestão da dor, nutrição e vacinação, juntamente com lobbying sobre questões importantes que afetam os cuidados prestados a animais de companhia em todo o mundo.