Quantcast
Animais de Companhia

Rota de espaços “pet-friendly” é implementada em Faro

A cidade de Faro já conta com uma rota de espaços “pet-friendly” (amigos dos animais) em vários espaços públicos.

A cidade de Faro já conta com uma rota de espaços “pet-friendly” (amigos dos animais) em vários espaços públicos. Em notícia do site, a Câmara Municipal de Faro informa que o projeto foi implementado pela Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), em parceria com o município.

O projeto “Pet-Friendly Routes” tem em curso a disponibilização de bebedouros de água amovíveis e pontos de parqueamento para animais no espaço público, em particular junto a estabelecimentos comerciais.

Até ao momento, já existem em toda a cidade cerca de duas dezenas de bebedouros de água associados a estabelecimentos comerciais ou instituições da cidade que decidiram aderir a este desafio.

O objetivo do “Pet-Friendly Routes” passa por garantir condições adequadas para que as pessoas possam, de forma confortável, frequentar as zonas comerciais de Faro acompanhadas pelos seus animais de companhia.

No âmbito desta iniciativa, a ACRAL lançou igualmente uma campanha de sensibilização junto dos estabelecimentos comerciais e estabeleceu protocolos de implementação do projeto com os espaços aderentes, de forma a garantir que estes asseguram a manutenção dos equipamentos, bem como a disponibilização diária de água fresca.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?