Quantcast
Animais de Companhia

Reino Unido lança primeiro código de boas práticas para bem-estar dos coelhos

O APGAW lançou o primeiro código de boas práticas para o bem-estar dos coelhos, no âmbito da semana de sensibilização sobre o coelho.

O All-Party Parliamentary Group for Animal Welfare (APGAW) lançou o primeiro código de boas práticas para o bem-estar dos coelhos, no âmbito da semana de sensibilização sobre o coelho que ocorreu de 28 de junho a 4 de julho, avança o Portal VeterinariaO objetivo é evitar os problemas de bem-estar derivados e uma falta de compreensão geral das necessidades desta espécie.

O código foi elaborado em colaboração com especialistas da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), da Rabbit Welfare Association, da People’s Dispensary for Sick Animals (PDSA), da Pet Food Manufacturers Association (PFMA), da Pets at Home, da Animal Welfare Foundation e da Pet Industry Federation (PIF).

Além do código de boas práticas, também foi criada uma infografia intitulada “Rabbit Roundabout”, que pretende estabelecer claramente as necessidades dos coelhos domésticos, de forma a ajudar o público a perceber o que necessitam a nível de companhia, dieta, tamanho da casa, atividades diárias, entre outros.

A APGAW espera que a infografia seja utilizada em áreas como lojas de retalho, centros de resgate, Centros de Atendimento Médico-Veterinário e outras áreas públicas.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?