Na última reunião do Comité dos Medicamentos para uso Veterinários (CVMP) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que decorreu nos dias 6 e 7 de outubro, o CVMP deu parecer favorável à comercialização de quatro novas vacinas veterinárias.
Uma dessas vacinas é a CircoMax Myco, da Zoetis, destinada à vacinação de suínos contra o circovírus suíno do tipo 2. Além disso, foi dado parecer positivo para a vacina Nobivac DP Plus, da MSD Animal Health, indicada para a vacinação de cães a partir das quatro semanas de idade, para prevenir os sinais clínicos e a mortalidade por infeção com o vírus da cinomose e parvovirose e para prevenir a disseminação viral após a infeção.
Além disso, o CVMP aprovou a vacina Vectormune FP ILT, da Ceva, uma nova vacina para frangos a partir das oito semanas de idade, para reduzir as lesões cutâneas causadas pela varíola aviária e reduzir os sinais clínicos e lesões traqueais devido à laringotraqueíte infeciosa das aves.
O Comité deu ainda luz verde para a comercialização do medicamento veterinário Rexxolide, da Dechra, indicado para o tratamento e metafilaxia de doenças respiratórias bovinas, de ceratoconjuntivite bovina infeciosa, tratamento e metafilaxia de doenças respiratórias em suínos e tratamento das fases iniciais da dermatite infeciosa do pé em ovinos.