Quantcast
Produtos

Quatro novas vacinas veterinárias aprovadas na Europa

vacinação

Na última reunião do Comité dos Medicamentos para uso Veterinários (CVMP) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que decorreu nos dias 6 e 7 de outubro, o CVMP deu parecer favorável à comercialização de quatro novas vacinas veterinárias.

Uma dessas vacinas é a CircoMax Myco, da Zoetis, destinada à vacinação de suínos contra o circovírus suíno do tipo 2. Além disso, foi dado parecer positivo para a vacina Nobivac DP Plus, da MSD Animal Health, indicada para a vacinação de cães a partir das quatro semanas de idade, para prevenir os sinais clínicos e a mortalidade por infeção com o vírus da cinomose e parvovirose e para prevenir a disseminação viral após a infeção.

Além disso, o CVMP aprovou a vacina Vectormune FP ILT, da Ceva, uma nova vacina para  frangos a partir das oito semanas de idade, para reduzir as lesões cutâneas causadas pela varíola aviária e reduzir os sinais clínicos e lesões traqueais devido à laringotraqueíte infeciosa das aves.

O Comité deu ainda luz verde para a comercialização do medicamento veterinário Rexxolide, da Dechra, indicado para o tratamento e metafilaxia de doenças respiratórias bovinas, de ceratoconjuntivite bovina infeciosa, tratamento e metafilaxia de doenças respiratórias em suínos e tratamento das fases iniciais da dermatite infeciosa do pé em ovinos.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?